4 de nov. de 2009

Café com a Moça de Minas

Aquele acordar preguiçoso,
espreguiçar vagaroso,
no corpo ainda o rumor
da madrugada de amor.

Mas a hora do café não espera,
no hotel tudo tem hora certa,
assim já levanta esperta,
se veste com a roupa da véspera.

Café, café ela não toma
um suco bem gelado ela apronta,
parte o pão em pedacinhos,
deixa o miolo de ladinho.

Me olha com um sorriso
lê no meu rosto
e me propõem ao ouvido
voltarmos para o nosso quarto querido.

Lá fazemos reino nosso,
entrego meu corpo no teu corpo em ócio,
no vagar de lento e minucioso beijar,
e o tempo, languido, parece parar.

(Para Cristiane)

Um comentário:

  1. Tem a melhor inspiração,tem a melhor palavra,tem a melhor musa,tem o melhor sentimento,e eu hoje tenho o melhor poeta amigo.
    beijos

    ResponderExcluir