2 de nov. de 2009

Pensar, caminhar & filosofar

Tendo o céu como cobertura
no calçamento se faz a andadura,
a cabeça e os pensamentos a girar,
como os Peripatéticos* a andar me ponho,
sentimento, raciocínio e sonho,
tudo num só caldo a analisar me proponho.
Penso no seu sorriso
de tudo que necessito
é ver-te assim num lindo Domingo,
a rir como menina que vai ao circo.
Caminho, e cruzando a rua
vejo uma camisa alvi- negra,
não é do seu time a bandeira,
mas me lembro de ti toda faceira
no estádio vendo seu time ganhar
lutar pelo campeonato de toda a maneira.
Filosofo e no meu raciocínio
só há o imenso fascínio
por toda a tua linda ciência,
sua boca sugando a minha em saliência,
buscando no meu corpo mais e mais experiência.
Termino de caminhar suado,
pelo desejo inundado,
saber que depois de tudo que eu tenho estudado,
te querer e te amar é melhor que o mudo tem me dado!

*Peripatéticos eram filósofos gregos que ensinavam caminhando.

(Para Cristiane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário