7 de nov. de 2009

Da Musa da Lapa

Neste lugar que encanta e agrada
as gerações por ela passam
desfilando sua fúria e graça
nestas calçadas emoções caçam.

Eu observador astuto
só me distraiu um segundo,
entre um gole, um pensamento futuro,
pois alguma coisa falta
aqui nesse pequeno mundo.

É um cheiro de jasmim- limão,
aquele que exala após o banho,
falta o sorrir que ganho,
toda vez que canto um refrão.

Falta uma Menina
que doce trouxe de Minas,
o ser que a poesia me instiga,
a fala que com as ruas da Lapa combina.

Mas a tecnologia vem em meu socorro
saco rápido o celular do bolso,
os carros e o transito são meu coro,
e digo na Lapa emocionado:

- Tudo isto é para ti!
Meu amor raro!
Musa em verdade lhe falo,
mesmo sem vir, aqui tu tens estado!

(Para Cristiane)

Um comentário:

  1. Poeta que é poeta tem a Lapa como inspiração.
    Poeta que é poeta tem a musa no coração.
    As montanhas não são obstáculos,a viagem aqui é de emoção.
    Beijos poeta distante na geografia e perto nas palavras.

    ResponderExcluir